Cadastre-se e receba informações exclusivas da Vertical Speed!

A Escola

Conheça a trajetória de sucesso da Vertical Speed

Em 1989, Marcelo Ricci com apenas 14 anos se inscreveu no curso básico de Paraquedismo promovido pela escola Paradel. Após um mês de curso, o que era o padrão na época, realizou seu primeiro salto no dia 13 de maio de 1989 na cidade de Carazinho - RS. Paixão à primeira vista. Marcelo passou a estudar e se informar cada vez mais sobre o esporte, buscando novas técnicas e equipamentos, pois na época saltavam de paraquedas redondos e sem dirigibilidade, rádio e dispositivo de abertura automática.

Marcelo tornou-se instrutor ASL em 1993 e fundou o Vertical Speed Clube e Escola de Paraquedismo. Em busca por aprendizado e evolução, neste mesmo ano, ele foi para Deland - FL - USA, uma das maiores áreas de saltos do mundo, onde estão localizadas as melhores fábricas de Paraquedas, ele trouxe de lá os melhores equipamentos para alunos disponíveis na época.
A base da escola é Passo Fundo - RS. Mas durante anos a escola realizou atividades de saltos em várias cidades do Sul do Brasil. Em 23 anos de atividade, foram formados mais de 5000 alunos, disseminamos o esporte em todo Sul do Brasil e formamos diversos novos Instrutores. Atualmente a Vertical Speed é a maior escola do Sul do Brasil, tanto na formação de alunos, como em número de saltos realizados. Contamos com duas aeronaves próprias e os mais modernos equipamentos para alunos e salto duplo.
Nossos instrutores tem grande experiência e estão em constante evolução, sempre participando de treinamentos no Brasil e nos EUA. Competindo em praticamente todos os campeonatos nacionais e internacionais, em todas modalidades do paraquedismo. Colecionamos diversos títulos entre eles: Campeão Brasileiro, Hepta Campeão Paranaense, Vice-Campeões Latino Americanos, Quarto lugar no Mundial, Recordistas Brasileiros e Sul Americanos de grandes formações, entre outros.

TOPO